Sinopse

É quase certo que saibamos todas as perguntas, mas e as respostas? Uns dizem que não existem respostas para todas as perguntas; outros creem que o tempo trará a resposta; mas existe um terceiro grupo que acredita que algumas respostas são conhecimentos ocultos do Altíssimo.
Talvez seja chegado o momento em que um desses conhecimentos nos seja revelado...
É pensando nas motivações que a levaram até ali, que Guynive desembarca com um uma tropa de novatos nas florestas subtropicais da eurásia. Estava infiltrada no exército americano, devendo localizar um soldado e aguardar ordens.
Enquanto as instruções não chegam, ela vive todo o tipo de dificuldade ao tentar se adaptar às novas rotinas. Por ser muito calada e mal humorada tem muita dificuldade em se relacionar com os demais. A indiferença tornou-se recíproca, mas quando um soldado é prensado por um caminhão durante uma descarga de provisões, Guynive ouve e sente a comoção generalizada e de maneira discreta retira o veículo de cima do rapaz. Contudo seu ânimo não se acirra e piora muito quando ela vê que o cabo (seu alvo) era por demais simples. Além disso não entende o tamanho dispêndio por algo tão pequeno e em seu coração tem a certeza de que aquele homem deve morrer.
Na sua primeira incursão em solo hostil, enfrentando mercadores de armas russos, ora chineses, Guynive percebe que bravura e honra não se escondem atrás de uma aparência. E que não há limites para a mente humana bem preparada.
A Guerra do Vietnã se aproxima do fim, mas outra batalha paralela se intensifica, e poucos sabiam ou estavam preparados, exceto Guynive.
Armas, homens e sangue. Porque na guerra se busca sobrevivência.
Dúvidas, descobertas e silêncio. Porque alguns segredos só pertencem a Deus.
Amor, sofrimento e dor. Porque o Fim... tem um começo.